Léo Jardim

Léo Jardim, o herói vascaíno: celebração e reconhecimento após classificação

Brasil Esporte

Após uma disputa emocionante de pênaltis que garantiu a classificação do Vasco às oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim se tornou então o protagonista da noite. Sua atuação brilhante foi fundamental para a equipe cruz-maltina, e ele não poupou elogios ao grupo após a partida contra o Fortaleza.

“Fico muito feliz por ter ajudado. Foi um jogo muito difícil, em que a equipe se comportou muito bem e se provou mais uma vez muito forte mentalmente. Tivemos momentos difíceis na partida, saímos atrás do placar, tivemos que buscar o resultado e depois ainda levamos o empate. Mas eu acho que só tenho que dar os parabéns para a equipe toda”, declarou Jardim, exaltando a determinação e a qualidade de seus companheiros.

O goleiro também fez questão de reconhecer então o trabalho dos preparadores de goleiro e dos batedores de pênalti, destacando a importância do trabalho em equipe. “Estou muito feliz de poder ajudar, mas também quero dar os parabéns para os nossos batedores, que bateram muito bem todos os pênaltis. Exaltar também o trabalho de análise dos preparadores de goleiro, que sempre passam as informações da melhor maneira possível”, acrescentou.

Sobre o momento decisivo do jogo, quando defendeu o último pênalti cobrado por Kervin Andrade, Jardim expressou sua gratidão: “É tudo muito rápido, eu fico muito feliz, ainda mais sendo o pênalti decisivo, o último. Então é uma sensação muito boa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Estou muito feliz pela classificação.”

Além do reconhecimento dos colegas de equipe, Léo Jardim recebeu um gesto especial de Dimitri Payet, do Fortaleza, que o parabenizou após o jogo. “Me deu parabéns. É um cara espetacular. Dentro de campo, não preciso nem falar, mas fora dele é um cara com um coração gigante”, comentou o Léo Jardim sobre o momento.

Projeções para o futuro

Com a chegada do técnico Álvaro Pacheco, anunciado nesta terça-feira, o Vasco inicia uma nova era. Jardim elogiou tanto o trabalho do interino Rafael Paiva quanto a perspectiva com o novo comandante: “Sobre o professor Paiva, só temos a agradecer, ele se dedicou demais. Procurou fazer os trabalhos da melhor maneira possível, passar todas as informações de uma maneira bem específica para que a gente pudesse aplicar nos treinamentos e chegar nos jogos bem conscientes do que a gente precisava fazer. E agora, com a chegada do professor Álvaro, também é um ótimo treinador.”

O goleiro expressou sua esperança de que Pacheco traga sucesso e conquistas para o clube, encerrando sua declaração com otimismo: “A gente espera que dê muito certo aqui, que ele possa ter muito sucesso e que a gente possa conquistar muitas vitórias e títulos aqui no clube.”

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *