O técnico Mano Menezes está em negociação com o Corinthians para encerrar seu contrato com o clube paulista. Segundo informações, Mano solicitou um pagamento mais alto à vista ou garantias financeiras para aceitar a rescisão do contrato. As conversas entre ambas as partes visam um acordo sobre a multa devida ao treinador pelo rompimento do contrato. Isso impedirá o Corinthians de inscrever um novo técnico até que se chegue a um entendimento.
Inicialmente, o clube apresentou cálculos do valor da multa de Mano, que inclui salários até o final do ano, mas não divulgou o valor exato da multa. Diante disso, o staff de Mano ofereceu três opções ao Corinthians: primeiro, o pagamento à vista da multa; segundo, receber 50% do total e juros altos para o parcelamento restante; terceiro, parcelamento com garantia financeira, possivelmente vinculado a alguma receita.
Dessa maneira, o Corinthians está analisando as opções e deve responder em breve sobre a melhor forma de concluir a rescisão. Antônio Oliveira, que já foi contratado, só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista após a rescisão de Mano, conforme regulamento da competição.
A estratégia de Mano visa garantir o pagamento, considerando que o Corinthians enfrenta uma grande quantidade de dívidas e pode precisar priorizar pagamentos durante sua gestão. No entanto, as negociações sobre cálculos e parcelamento da multa são comuns em operações dessa natureza.