A jornada de Thiago Monteiro no Masters 1000 de Roma chegou então ao fim nesta terça-feira. O brasileiro acabou eliminado com um placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, após 1 hora e 54 minutos de confronto.

Vindo do qualificatório, Monteiro teve uma impressionante sequência de cinco vitórias consecutivas no Foro Itálico. Com essa performance no saibro romano, ele retornará ao top 100 do ranking da ATP, provisoriamente alcançando a 84ª colocação.

O responsável pela eliminação do talentoso cearense, Zhizhen Zhang, igualou sua melhor campanha em Masters 1000 ao avançar para as quartas de final, repetindo o feito alcançado em Madri no ano anterior. Zhang, primeiro chinês a chegar nas oitavas em Roma, agora almeja uma inédita semifinal contra o chileno Alejandro Tabilo, que anteriormente derrotou o russo Karen Khachanov.

Alejandro Tabilo, que surpreendeu ao eliminar o sérvio Novak Djokovic, está também vivendo sua melhor campanha nesse nível de torneio. O chileno, cabeça de chave número 29, enfrentará Zhang em uma busca por uma vaga inédita na semifinal.

O confronto entre Monteiro e Zhang foi caracterizado pela equilibrada disputa, com ambos os jogadores registrando o mesmo número de bolas vencedoras e erros não-forçados. No entanto, foi a eficiência no aproveitamento de saque e nos break-points que determinou a vitória de Zhang.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!