A morte de Luana Andrade, da ex-participante do Power Couple, de 29 anos, foi devido a uma embolia pulmonar maciça, conforme comunicado divulgado pelo Hospital São Luiz na terça-feira, dia 7. A influencer e assistente de palco do “Domingo Legal” internou-se na segunda-feira, 6 de novembro, para realizar uma lipoaspiração.
Conforme informações do hospital, Luana sofreu uma “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” após duas horas e meia de cirurgia, sendo reanimada pela equipe médica. Um médico e um anestesista, contratados pela família, interromperam a cirurgia após constatarem um quadro de trombose maciça. Transferida para a UTI, Luana foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico, mas, apesar dos esforços da equipe médica, faleceu por volta de 5h30.
Morte de Luana Andrade
Os médicos identificaram a causa da morte como “embolia pulmonar maciça”. O Hospital São Luiz expressou profundo pesar pela perda e solidarizou-se com a família da falecida.
Luana Andrade, nascida em São Paulo e formada em Publicidade, alcançou a fama ao participar, junto com o namorado João Hadad, do reality show Power Couple 6, exibido na Record em 2022. A notícia abalou o meio artístico, com a apresentadora do programa, Adriane Galisteu, expressando sua incredulidade nas redes sociais: “Meu Deus do céu, não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos à família, aos amigos e ao João.”
Desde abril deste ano, Luana atuava como assistente de palco no quadro “Passa ou Repassa” do “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli. Além disso, ela era a proprietária da marca de roupas femininas Lukand.
Enfim, o falecimento prematuro de Luana Andrade deixa uma lacuna no mundo do entretenimento, deixando fãs, amigos e familiares em luto.