Na tarde desta terça-feira, 26 de março, o deputado Darci de Matos (PSD-SC) concluiu então seu relatório sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, e votou a favor da manutenção da prisão do parlamentar. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votará o relatório ainda hoje.

Darci de Matos fundamentou então seu voto. Afirmou: “Diante do quadro apresentado, considerando os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, além de estar devidamente fundamentada. Minha decisão é pela manutenção da eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal.”

Na votação na CCJ, a maioria dos presentes na sessão do colegiado precisa apoiar para que a proposta seja aprovada. Após essa etapa, a CCJ encaminhará o caso para avaliação pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira, uma sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL) e ao motorista Anderson Gomes, vítimas de uma emboscada no Centro do Rio de Janeiro em 14 de março de 2018, foi realizada paralelamente aos acontecimentos na Câmara. Parlamentares do PSOL e do PT solicitaram a sessão, marcada por uma apresentação do grupo de percussão feminina Batalá Brasília.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!