
Encontraram o professor Luiz Gonzaga Vieira Filho, docente do curso de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sem vida dentro de uma sala de aula no campus do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, na noite da última terça-feira, 14 de outubro. Assim sendo, a suspeita inicial é de que ele foi vítima de um mal súbito.
Luiz Gonzaga era bacharel e especialista em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também era mestre pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atuava como professor adjunto IV na UFRN. Além disso, exercia a função de coordenador de área do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Ele contribuía diretamente para a formação de futuros professores.
Reconhecido pela dedicação ao ensino e pelo envolvimento acadêmico, Luiz Gonzaga teve uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação. Além disso, colegas e alunos o respeitavam.
Em nota, o Ceres lamentou a perda:
“Sua dedicação e paixão pelo ensino inspiraram gerações de estudantes e professores. Sua ausência se sentirá, mas seu legado permanecerá vivo em nossos corações. Nossos sentimentos à família, amigos e todos seus alunos. Que descanse em paz.”