Rebeca Andrade segura a bandeira do Brasil

Rebeca é Ouro: atleta brasileira supera Simone Biles no salto

Blog Brasil Esporte

Rebeca Andrade continua a brilhar nos palcos internacionais da ginástica artística e, desta vez, fez história ao conquistar a medalha de ouro na final do salto no Mundial de Ginástica Artística 2023, realizado na Antuérpia, Bélgica. A brasileira já havia impressionado com uma medalha de prata no individual geral e, agora, adicionou mais um ouro à sua crescente coleção de conquistas.

Na manhã de sábado, 7 de outubro, Rebeca subiu ao pódio mais uma vez, desta vez no lugar mais alto, após uma performance espetacular na final do salto. Ela demonstrou controle absoluto ao executar seus dois saltos quase cravados, o que lhe rendeu uma média impressionante de 14,750 pontos. Com essa pontuação, Rebeca foi coroada bicampeã mundial no salto, um feito notável para a ginástica brasileira.

A competição teve a presença da lendária Simone Biles, considerada a maior ginasta da história. Biles executou o elemento de maior pontuação na ginástica, o Biles II, homologado no Mundial da Antuérpia. Mas, infelizmente, não conseguiu completar o movimento, resultando em uma queda e a conquista da medalha de prata, com um somatório de 14,549 pontos.

A medalha de bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, que obteve 14,416 pontos em sua apresentação.

Rebeca Andrade é Ouro

Rebeca Andrade, atual campeã olímpica do salto e campeã mundial em 2021, provou sua excelência e resiliência ao conquistar o ouro no salto. Este aparelho não lhe rendeu a vaga na final no Mundial do ano anterior, devido a um incidente que a forçou a abortar um dos saltos na classificatória.

Diferentemente de 2022, em 2023, Rebeca brilhou em todas as passagens que fez no salto durante o Mundial e manteve o nível elevado na final, garantindo assim sua segunda medalha de ouro no evento.

Rebeca teve a oportunidade de assistir às performances de suas adversárias antes de sua própria apresentação, o que aumentou a pressão. No entanto, ela não se deixou abalar e, em sua primeira tentativa, um Cheng, o salto mais difícil, obteve a maior nota da final, 15,000 pontos. Seu segundo salto, um Yurchenko com dupla pirueta, também foi praticamente perfeito, e ela somou 14,500 pontos, resultando em uma média final de 14,750 pontos.

Com essa impressionante vitória, Rebeca Andrade já acumula três medalhas no Mundial de 2023: uma de ouro e duas de prata (equipes e individual geral). Ela ultrapassou seu próprio recorde de 2022, quando conquistou duas medalhas (ouro no individual e prata nas barras assimétricas). Se tornando, dessa maneira, a maior medalhista brasileira em uma edição do Mundial. Além disso, Rebeca é a maior medalhista brasileira em mundiais, com um total de sete medalhas até o momento.

A atleta ainda tem a chance de aumentar seu número de medalhas com a final do solo, que acontecerá no domingo, dia 8. A brasileira continua a encantar o mundo da ginástica com sua habilidade excepcional e determinação inabalável.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *