Urna

Relíquias da Santa Terezinha são recebidas com devoção em Natal

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

A Arquidiocese de Natal recebeu então com grande devoção e festividade nesta quarta-feira, 1 de maio, uma relíquia muito especial: o relicário contendo os restos mortais de Santa Teresinha do Menino Jesus. Os fiéis e devotos receberam contudo com entusiasmo a urna, que pesa 150 kg e guarda parte do fêmur e ossos do pé da santa, no Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, localizado no bairro de Emaús, em Parnamirim.

A peregrinação da urna faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha e dos 100 anos de sua canonização. A previsão é de que o relicário percorra 70 cidades brasileiras até setembro deste ano, levando a mensagem de fé e devoção inspirada pela vida da santa.

Relicário de Santa Terezinha em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Santa Teresinha, nasceu em Alençon, na França, em 1873, e faleceu em 1897 aos 24 anos de idade. Ela dedicou-se fervorosamente à oração pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Apesar de nunca ter deixado o Carmelo, tornou-se conhecida como a padroeira das missões.

O arcebispo Dom João Santos Cardoso presidiu uma missa de acolhida para marcar a chegada das relíquias de Santa Terezinha, seguida por uma programação aberta ao público que inclui celebrações litúrgicas, momentos de oração e atendimentos de confissões.

A urna será conduzida então em uma jornada pelas principais igrejas da região. O destaque é para a visita à Catedral Metropolitana de Natal e à Igreja de Santa Teresinha, no Tirol. A programação culminará no domingo, 5 de maio, com uma celebração especial presidida por Dom João Cardoso. Dessa forma, se encerra a visita das relíquias à Arquidiocese de Natal. Após a missa, a urna seguirá para a cidade de Bananeiras, na Paraíba.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *