Um dia que deveria ser de lazer e descanso acabou em tragédia para um turista de 69 anos na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, na praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul de Natal, Rio Grande do Norte. O homem, natural de Minas Gerais, estava hospedado em um hotel à beira-mar junto com sua família.

O incidente ocorreu por volta das 11h, próximo ao famoso Morro do Careca. De acordo com informações da Polícia Militar, o turista adentrou o mar, mas enfrentou dificuldades para retornar à areia. Foi então que um surfista notou o homem flutuando na água e o resgatou.

“Um surfista visualizou ele boiando, prestou apoio, colocou ele em cima da prancha e trouxe até a borda da praia. Ele acenou para a gente pedindo apoio, de pronto começamos a fazer os primeiros socorros com massagem cardíaca, porém não obtivemos êxito.” Relatou o subtenente Jean, da Polícia Militar Ambiental.

Apesar dos esforços dos banhistas e do Samu, que foi acionado ao local, as autoridades constataram o óbito do idoso.

A identificação da vítima foi possível graças à pulseira de identificação de um hotel que o homem portava. Ao ser informado sobre o ocorrido, o estabelecimento revelou que a família do turista havia saído para um passeio em Pipa, mas ele decidiu permanecer na praia.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias que levaram ao afogamento, enquanto chamaram o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar a remoção do corpo da vítima.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!