O seu produto no melhor preço

Nesta terça-feira, o tribunal condenou o ex-jogador de futebol Oscar Benítez, famoso por sua atuação no Boca Juniors e por ter sido contratado pelo Benfica, a cinco anos de prisão por ameaçar sua ex-esposa, Anabelia, cometendo os crimes de ameaça com dano, desobediência e posse de arma. O tribunal de Lomas de Zamora emitiu a decisão após iniciar um processo no início deste ano.

Benítez, de 31 anos, enfrentou um processo após sua ex-cônjuge tirar a própria vida no dia seguinte a uma visita dele. Mesmo ele estando proibido pela justiça de se encontrar com ela.

Em 2021, os problemas legais de Benítez começaram quando ele foi acusado de destruir arquivos de um notebook da família de Anabelia. Além disso ele ameaçou seu ex-sogro com uma arma de fogo. Em seguida, ele teria incendiado pertences da ex-esposa. Após estas acusações, ele foi proibido de se aproximar dela, mas violou repetidamente essa medida, ameaçando-a e à sua família.

A situação se agravou quando, em fevereiro de 2022, Benítez violou novamente a proibição de se aproximar da família da ex-esposa, continuando a fazer ameaças. A Justiça, então, determinou que ele cumprisse prisão domiciliar. Porem revogou essa medida no início deste ano, após comprovar que ele saiu de casa para visitar Anabelia um dia antes de sua morte.

Revelado pelo Lanús, Benítez teve passagens pelo Benfica, Boca Juniors, Braga e Argentinos Juniors. Além disso, atuou no México, no Atlético San Luis, e no Equador, no Delfín, antes de encerrar sua carreira no Atlético Tucumán.

A decisão judicial representa mais um capítulo triste na vida de um jogador que, em vez de brilhar nos gramados, acabou envolvido em um caso de violência doméstica que teve desfecho trágico.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!