Betinho Rosado

Falece o ex-deputado federal Betinho Rosado aos 75 anos

Blog Nordeste Rio Grande do Norte

Na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, por volta das 2h, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado, faleceu aos 75 anos. Seu filho, Beto Rosado, confirmou a triste notícia por meio de uma publicação nas redes sociais.

Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado desde o início de abril, após sofrer um AVC. Com uma trajetória marcada por sua dedicação à política e ao desenvolvimento do RN, Betinho deixa um legado importante para a história do estado.

Agrônomo, economista e professor da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), posteriormente transformada na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Betinho Rosado seguiu os passos de seu pai, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia, que foi prefeito de Mossoró e governador do estado.

Sua carreira política incluiu o cargo de secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, durante o governo de José Agripino Maia. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, bem como 2002 e 2006. Em 2010, conquistou mais um mandato pelo DEM.

Ao longo de toda sua trajetória parlamentar, Betinho Rosado se licenciou do mandato várias vezes para assumir importantes cargos no Poder Executivo, como secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, secretário de Educação e secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.

“É um dia muito triste para todos nós, para toda a família. Infelizmente ele descansou. A gente queria que ele ficasse um pouco mais, lutando. Pedi muito a Deus que desse mais uma oportunidade dele com a gente, mas ele foi ao encontro do Senhor. Mas tenho a tranquilidade de que ele viveu uma vida plena, 75 anos de muito trabalho, muita dedicação, muito cuidar”, afirmou o filho de Betinho.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *