O Brasil atualmente tem o sexto maior mercado do mundo em adoção de criptomoedas. Cerca de 17,5% da população detém algum tipo de ativo digital. Ao mesmo tempo, o Pix já tem 76% dos brasileiros usando. Nesse cenário de digitalização financeira acelerada, a Binance anuncia a integração do Pix à sua plataforma. Isso permite aos usuários realizar pagamentos em reais com mais de 100 criptomoedas, convertendo para real de forma instantânea.
A funcionalidade já está disponível diretamente no aplicativo da Binance, podendo acessar por meio da opção “Pagar com Cripto”. A conversão do ativo digital para real acontece de forma automatizada, com validação imediata e total transparência. A dinâmica garante praticidade e segurança às operações.
“É a primeira vez que o Binance Pay é integrado a um sistema nacional de pagamentos no mundo. Esse lançamento torna as criptomoedas mais acessíveis e utilizáveis na vida cotidiana. Além disso, reflete o compromisso da Binance em customizar seus produtos globais de forma a atender à demanda de nossos usuários locais”, diz Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina.
Inovação para o segmento
Ao integrar o Pix, a Binance leva a proposta de praticidade dos criptoativos a um novo patamar. Isso se dá não apenas como forma de investimento, mas como alternativa real de pagamento no cotidiano. Sendo assim, a operação é simples e intuitiva: o usuário escolhe a criptomoeda com a qual deseja pagar, insere os dados da transação Pix e confirma o envio. O sistema se encarrega da conversão em tempo real e do repasse dos valores em reais ao destinatário.
O recurso pode ser utilizado tanto para pagamentos em estabelecimentos quanto para transferências entre pessoas. “Integrar o Pix, um desenvolvimento notável do governo do Brasil, com o Binance Pay marca um avanço revolucionário. Ele combina a velocidade e acessibilidade do sistema de pagamentos instantâneos do Brasil com o alcance global e a inovação da Binance. Essa sinergia capacita os usuários com transações em tempo real e sem complicações”, afirma Richard Teng, CEO da Binance.
Avanço global
Nos últimos anos, o mercado de criptoativos tem passado por uma rápida transformação. Esta é marcada por uma adesão cada vez maior de grandes players do mercado financeiro. Algo antes considerado distante. A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, registrou um aumento de 97% no número de contas de investidores institucionais no ano passado. O crescimento da base de usuários total foi de 47% no mesmo período.
Dessa forma, o avanço reflete a qualidade do serviço realizado por meio de uma plataforma de negociação segura, acessível e que opera em 100 países. No Brasil, a companhia segue ampliando seu portfólio de soluções locais. Isso para atender à crescente adoção de criptoativos. Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Locomotiva mostra que 42% dos investidores brasileiros já têm exposição a ativos digitais. Este é igual ao percentual dos que investem em fundos de investimento e ações.
Sendo assim, com a integração do Pix à plataforma, a Binance contribui para promover maior circulação das criptomoedas. Elas ganham também cada vez mais espaço na vida cotidiana. “Isso reflete o compromisso da Binance em customizar seus produtos globais para atender à demanda de usuários locais”, afirma Nazar.