Nesta quinta-feira, 22, Bruninho, filho de Eliza Samudio, celebrou um marco significativo em sua jornada no futebol ao assinar seu primeiro contrato com o Athletico Paranaense. O momento é ainda mais especial, pois coincide com o dia em que sua mãe, Eliza, assassinada pelo pai, o Goleiro Bruno, completaria 39 anos. Com apenas 14 anos, Bruninho agora receberá investimentos do clube para impulsionar sua carreira.
“Para mim, foi um presente para ela”, compartilhou emocionado Bruninho.
Além de receber uma ajuda de custo mensal, Bruninho terá a oportunidade de estudar no próprio CT do clube. Tendo uma parceria com uma escola particular, ele tambem terá acesso aos cuidados médicos oferecidos pelo clube. Anteriormente quando se mudou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba, no Paraná, onde está localizada a sede do Athletico, ele estudava em uma escola estadual.
Antes de morrer, Eliza Samudio, expressava a seus amigos a convicção de que seu filho seria um goleiro e um dia defenderia o São Paulo.
“Infelizmente, minha filha não pôde testemunhar parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia marcado por sentimentos mistos de tristeza e felicidade. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que ela tinha.” Refletiu Sônia Moura, mãe de Eliza. Ela acompanhou o neto e o empresário Pedro Wambier, da Welt Sports, durante a assinatura do contrato.
Bruninho
Com 1,88m de altura e calçando 44, Bruninho começou a se destacar quando ainda jogava em escolinhas de futebol. Em 2022, ele realizou um teste e ingressou no Athletico, na categoria sub-13, em 2023, mas até então sem contrato, apenas treinando e participando de competições regionais.
Ganhando destaque em várias partidas, o jovem goleiro agora treinará tanto na categoria sub-14, onde está atualmente, quanto na sub-15, devido à sua estatura e desempenho.
Sônia revela que Bruninho seguirá uma rotina intensa de treinos e estudará à noite: “O clube está formando não apenas um atleta, mas também um cidadão. Eles exigem disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho está agora no 9º ano”.
É verdade,más eu tenho certeza quê ela está muito feliz seguindo o sonho da mãe dele .