estudante americana

Estudante é condenada a prisão após ‘tocar braço’ de segurança

Blog Fatos Mundo

Elizabeth Polanco De Los Santos, uma jovem universitária de 21 anos de Nova York (EUA), enfrentou um pesadelo durante suas férias de verão em Istambul (Turquia). A estudante foi condenada a um ano de prisão em Dubai (Emirados Árabes Unidos) por supostamente “tocar um dos braços” de uma agente de segurança. O fato aconteceu no aeroporto durante uma conexão em sua viagem de retorno aos Estados Unidos, em 14 de julho de 2023.

A saga de Elizabeth começou quando ela planejou transitar por Dubai durante uma escala de dez horas, ao lado de uma amiga, a caminho de casa. No entanto, ela acabou detida por três meses em Dubai enquanto aguardava a decisão da Justiça.

A estudante não apenas enfrentou a humilhação e o trauma causados pelos funcionários do aeroporto, mas também perdeu aproximadamente US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil) em despesas e honorários advocatícios.

Entenda a situação

A situação complicada começou quando a equipe de segurança do aeroporto de Dubai pediu que Elizabeth removesse (dentro de uma cabine) um dispositivo médico de compressão de cintura que ela usava após uma cirurgia. Durante o processo, funcionárias do aeroporto trataram Elizabeth de maneira rude e feriram suas feridas recentemente cicatrizadas. Além disso, elas ridicularizaram a estudante e se recusaram a ajudá-la a vestir o dispositivo.

O incidente ocorreu quando Elizabeth, foi busca de auxílio com a amiga. Ao passar por uma agente de segurança que bloqueava o seu caminho, ela tocou o seu braço. Isso enfureceu a agente.

Então, a americana ficou detida num quarto durante horas. A agente em quem ela tocara apresentou uma queixa contra a americana.

Ao tentar pegar seu voo de volta para Nova York, Elizabeth foi informada de que estava proibida de viajar e foi forçada a permanecer em Dubai até que as acusações contra ela fossem ouvidas em tribunal. Posteriormente, ela foi condenada por agressão e insulto contra uma agente de segurança.

O caso atraiu a atenção do Departamento de Estado dos Estados Unidos, enquanto o governo de Dubai ainda não se pronunciou sobre a situação. Elizabeth, agora condenada, enfrenta um futuro incerto em um país estrangeiro devido a um incidente que ela alega ter sido um mal-entendido.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *