A Conmebol anunciou oficialmente os detalhes finais para a tão aguardada final da Conmebol Libertadores 2023 entre Fluminense e Boca Juniors. Conforme a Entidade, a partida será realizada no emblemático estádio do Maracanã no dia 4 de novembro, um sábado, com início marcado para às 17h (horário de Brasília). A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 9 de outubro.
Uma das informações mais esperadas pelos torcedores foi a definição dos setores para as duas torcidas. A torcida do Fluminense ocupará o Setor Sul do estádio, ou seja, os torcedores do Boca Juniors ficarão alocados no Setor Norte. Cada equipe terá direito a 20 mil ingressos para a área atrás dos gols.
Outro detalhe importante é a localização do banco de reservas do Fluminense, que ficará no lado direito das cabines. As equipes visitantes tradicionalmente ocupam esta posição.
Ainda não divulgaram informações sobre a venda de ingressos específicos para os torcedores. No entanto, espera-se que uma reunião entre a Conmebol, e os dois clubes envolvidos na final durante a semana defina todos os detalhes relacionados à partida, incluindo a comercialização de bilhetes.
O Fluminense chegou à final da Libertadores após eliminar o Internacional, ao passo que, o Boca Juniors eliminou o Palmeiras, em disputa por pênaltis.
O Fluminense busca seu primeiro título na competição, enquanto o Boca Juniors almeja conquistar o sétimo troféu, o que o igualaria ao Independiente, outra equipe argentina, como os maiores campeões da história da Libertadores. A final promete ser um espetáculo imperdível para os amantes do futebol sul-americano.