Neymar

Neymar sofre grave lesão no joelho em jogo contra Uruguai

Blog Esporte

A seleção brasileira enfrenta uma fase turbulenta nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Após uma atuação decepcionante no Estádio Centenário em Montevidéu, com uma derrota por 2 a 0 para a seleção uruguaia, a situação piorou com uma séria lesão no joelho do atacante Neymar. O craque teve uma torção no joelho esquerdo no final do primeiro tempo, o que o forçou a deixar o campo de muletas e em lágrimas.

Neymar retornará ao Brasil e passará por exames em São Paulo para uma avaliação mais precisa da lesão. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, destacou que é necessário aguardar os resultados dos exames para determinar se os ligamentos estão comprometidos.

“Fizemos todos os testes que serão repetidos nesta quarta-feira, dia 18. Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês.”

Lesão e perda de invencibilidade

A lesão de Neymar ocorreu logo após o gol de Darwin Núñez, que abriu o placar para a seleção uruguaia no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil acabou derrotado por 2 a 0, com De La Cruz marcando o segundo gol uruguaio. Essa derrota pôs fim a uma invencibilidade de 37 jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias.

É importante notar que Neymar havia retornado recentemente de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Esta lesão o manteve afastado dos campos em jogos oficiais por seis meses, de março a setembro deste ano.

Esta é a primeira lesão de Neymar no joelho e a última vez que o camisa 10 foi substituído no primeiro tempo em um jogo da seleção brasileira foi em outubro de 2019. O jogo foi contra a Nigéria, quando deixou o campo aos 11 minutos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *