Nesta terça-feira, 26 de março, a polícia indiciou em flagrante o policial militar reformado Antônio Francisco de Sales, de 81 anos, como suspeito de matar o professor de matemática Luecy José Brito, em João Pessoa, por homicídio qualificado.
De acordo com o delegado Diego Garcia, responsável pelo caso, as qualificadoras do crime são motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A investigação aponta para uma possível rixa entre o policial e o irmão de Luecy, já que o acusado morou temporariamente em uma propriedade pertencente ao irmão da vítima.
Conforme afirmou o delegado, ainda estão investigando a possibilidade de o professor ter sido morto por engano. Durante seu primeiro depoimento, Antônio Francisco de Sales permaneceu em silêncio quando questionado sobre sua relação com a vítima. Ele alegou não se lembrar do momento do crime e afirmou ter problemas psiquiátricos, embora ainda não tenha apresentado laudos médicos que comprovem tais transtornos.
Atualmente, o policial reformado está detido preventivamente no 1º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa. O crime ocorreu em frente a uma escola privada no bairro José Américo, enquanto Luecy acompanhava sua filha ao colégio. Cinco disparos surpreenderam o professor, e o policial fugiu do local, mas um agente da Polícia Civil que passava pelo local no momento do ocorrido o deteve duas quadras adiante.