O futebol brasileiro está prestes a reviver um capítulo memorável de sua história com o retorno de uma das maiores lendas do esporte nacional: Romário. O craque que encantou o mundo com sua genialidade na Copa do Mundo de 1994, e que eternizou seu nome nas camisas do Vasco e do Flamengo, está de volta aos gramados. Mas desta vez, com uma missão dupla: jogador e presidente do America, clube que sempre ocupou um lugar especial em seu coração.
O Baixinho, como é carinhosamente conhecido, oficializou sua inscrição como jogador nesta terça-feira, às 11h12, no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). Embora falte apenas a digitalização do contrato para a CBF, Romário já está pronto para vestir a camisa do America novamente. Seu retorno às quatro linhas marca um momento emocionante para os torcedores, que há muito esperavam por essa notícia.
Romário
Aos 58 anos e aposentado do futebol profissional desde 2009, Romário não apenas traz consigo uma vasta bagagem de experiência e talento, mas também um compromisso sólido com o clube que aprendeu a amar desde os tempos de seu pai, seu Edevair. Além disso, como presidente do America, Romário estabeleceu um contrato que prevê um salário mínimo, que será devolvido ao clube como doação, demonstrando seu comprometimento com a instituição que agora lidera.
Mas sua contribuição vai além das quatro linhas. Como senador da República, Romário está comprometido em trazer sua experiência e visão estratégica para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos dentro e fora de campo. Ele planeja trabalhar em estreita colaboração com o treinador Marcus Alexandre para determinar a melhor forma de utilizar sua vasta experiência em prol do America.
E não é apenas Romário que está de volta ao America. Seu filho, Romarinho, também integra o elenco, prometendo uma dinastia familiar de talento e paixão pelo clube. Além disso, o time conta com outros destaques, como André, revelado pelo Santos e parceiro de ataque de Neymar em 2010.