O confronto entre Atlético-MG e Criciúma pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado não só pelo resultado em campo, mas também por uma cena que deixou os torcedores preocupados. O lateral Rubens, do Galo, sofreu uma grave contusão nos primeiros minutos da partida, realizada nesta quarta-feira, 17 de abril, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O incidente ocorreu quando o jogador de 22 anos tentou desarmar Fellipe Mateus na saída de bola do Criciúma. No entanto, durante o lance, houve um choque entre os jogadores e o meia caiu sobre as pernas de Rubens, que imediatamente demonstrou sinais de dor e precisou ser amparado no gramado.

O árbitro interrompeu a partida para que Rubens recebesse atendimento médico. Após alguns minutos de cuidados, ficou claro que a lesão era grave, então o lateral precisou sair de campo e ser substituído. Quando saiu do campo, Rubens recebeu aplausos dos torcedores e também dos próprios companheiros de equipe.

Para ocupar o lugar de Rubens, entrou Guilherme Arana, titular habitual do Atlético-MG, que estava sendo poupado para o jogo. Rubens, que se formou nas categorias de base do clube, estava ganhando espaço na equipe principal e jogava com frequência, mesmo não sendo titular absoluto. Além da lateral, ele também pode usar suas habilidades no meio-campo.

Agora, o Atlético-MG aguarda novas informações sobre a gravidade da lesão de Rubens e torce para uma rápida recuperação do jovem jogador.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!