O sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, definiu os aguardados confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Com 12 equipes ingressando na competição, juntando-se aos 20 times que avançaram da fase anterior, a expectativa para os embates está em alta.
Os jogos da terceira fase serão disputados em ida e volta, marcados para as semanas de 1º e 22 de maio. Os mandos de campo foram sorteados de forma criteriosa, agrupando para evitar que equipes da mesma cidade joguem em casa simultaneamente.
Confira os confrontos:
- Grêmio x Operário-PR
- Criciúma x Bahia
- Fluminense x Sampaio Corrêa-MA
- Red Bull Bragantino x Sousa-PB
- Cuiabá x Goiás
- Vitória x Botafogo
- Vasco x Fortaleza
- Amazonas x Flamengo
- São Paulo x Águia de Marabá
- Botafogo-SP x Palmeiras
- Athletico-PR x Ypiranga-RS
- Juventude x Internacional
- CRB x Ceará
- Corinthians x América-RN
- Atlético-GO x Brusque-SC
- Sport x Atlético-MG
Em caso de empate na soma dos resultados, a decisão da classificação será nos pênaltis, sem o critério de gol fora de casa.
A terceira fase também traz uma nova exigência da CBF: estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores para os jogos.
A CBF realizará um novo sorteio na sede ao fim desta etapa para determinar os confrontos das oitavas de final.
Doze equipes entram na Copa do Brasil na terceira fase, incluindo os oito times brasileiros que iniciaram a Libertadores, além de Athletico-PR, Ceará, Goiás e Vitória.
Todos os clubes, independentemente de divisão, receberão uma cota de participação de R$ 2,2 milhões nesta fase. A classificação para as oitavas de final valerá uma cota de R$ 3,4 milhões.