Uma adolescente de 12 anos, natural de Sousa, está sendo alvo de investigações médicas após suspeita de meningite. Ela está atualmente internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebe cuidados intensivos da equipe médica.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 4 de maio, sábado, a Paraíba notificou 48 casos de meningite neste ano. Desses, 18 foram confirmados, resultando em duas mortes preocupantes.
Após apresentar sintomas característicos da doença, como febre, cefaleia intensa, dor na nuca e náuseas, a adolescente foi transferida do Hospital Regional de Sousa para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Seu estado de saúde evoluiu rapidamente para um estado de consciência diminuído, exigindo cuidados imediatos.
Chegando ao hospital na última sexta-feira, 3 de maio, a paciente foi intubada e submetida a exames físicos que revelaram um quadro neurológico crítico, sem resposta a estímulos. A equipe médica informou prontamente a família sobre a gravidade da situação.
A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que a paciente está recebendo todos os cuidados intensivos necessários, incluindo medicações, suporte ventilatório e fisioterapia. No entanto, a equipe médica considera seu quadro neurológico avançado, exigindo atenção e monitoramento contínuos.