Da esquerda para a direita: Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Christian Cravinhos e Gil Rugai

Nardoni e Lindemberg são beneficiados com saída temporária

Brasil Policial

Nesta terça-feira, 12 de março, os presídios do Estado de São Paulo concederam a primeira saída temporária do ano aos presos do regime semiaberto. Entre os detentos que deixaram as prisões está um grupo notório, composto por nomes como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Lindemberg Alves e Cristian Cravinhos.

Esses quatro indivíduos cumprem pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, o P2, localizada em Tremembé, na região do Vale do Paraíba. Conforme dados da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, a última vez que o benefício foi concedido, em 2023, beneficiou mais de 34 mil presos com saídas temporárias, dos quais mais de 1.500 não retornaram às prisões dentro do prazo estipulado.

A saída temporária faz parte do processo de ressocialização dos detentos e a lei a prevê para aqueles em regime semiaberto que apresentam bom comportamento ao longo da pena. Eles têm direito a quatro saídas ao ano, conforme calendário determinado pelo judiciário.

A saída dos detentos ocorreu nesta terça-feira, por volta das 6h, em Tremembé. Alexandre Nardoni, no entanto, não saiu nesta data, pois teve seu período alterado pela Justiça devido ao comparecimento ao velório de sua mãe, em 29 de fevereiro. A determinação judicial autorizou uma saída excepcional de 48 horas, sem necessidade de escolta ou monitoramento eletrônico.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *