Paraibano

Paraibano morre afogado ao tentar salvar filho no Rio Piranhas, no RN

Nordeste Rio Grande do Norte

Uma tarde de lazer se transformou em tragédia no último domingo, 21 de abril, no município de Pendências, região Oeste do Rio Grande do Norte, quando um paraibano perdeu a vida ao tentar salvar seu filho de um afogamento no Rio Piranhas.

Conforme informações da Polícia Militar, tudo ocorreu por volta das 12h, vitimando Ronaldo Campos de Menezes Neto, de 30 anos, natural da Paraíba e trabalhador em uma empresa de produção de camarão na localidade.

O paraibano estava aproveitando o dia com seus três filhos, quando um deles começou a se afogar nas águas do rio. Sem hesitar, o pai conseguiu resgatar seu filho, mas infelizmente acabou submergindo nas águas, já que não sabia nadar.

Após cerca de duas horas de busca, o corpo de Ronaldo foi encontrado e recuperado pelas autoridades. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), auxiliou nas buscas.

O caso trágico ressalta os perigos dos afogamentos, uma realidade recorrente no estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros do RN, somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 27 casos de afogamento. Os números representam um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Cerca de 70% desses incidentes ocorreram em lagoas, rios, açudes e barragens.

A comunidade local lamentou a perda de Ronaldo.

Enfim, o caso liga o alerta para a importância de medidas preventivas e cuidados redobrados ao frequentar ambientes aquáticos, especialmente durante o período de chuvas, quando os riscos de afogamento tendem a aumentar.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *