A solidariedade é um dos pilares fundamentais em momentos de crise, e a torcida do Treze demonstrou então isso de maneira exemplar. Em resposta ao chamado da diretoria, centenas de pessoas se reuniram na Loja do Galo para doar roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e água mineral para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A diretoria do Galo lançou a campanha na última segunda-feira, 6 de maio, após uma empresa aérea oferecer transporte gratuito de doações a partir da cidade de Campina Grande. Em apenas três dias, a mobilização alcançou números impressionantes: o espaço da loja ficou lotado e foram necessárias 10 viagens de uma caminhonete e um reboque com as caçambas completamente cheias para levar as doações até o aeroporto.
Segundo Cláudio Lucena, diretor de marketing do Galo, além das doações feitas diretamente na loja, alguns grupos de torcedores arrecadaram quantias em dinheiro para comprar fardos de água mineral, que foram entregues diretamente no aeroporto. A iniciativa não tem data para acabar, com a promessa de continuar enquanto houver quem possa levar as doações para o Rio Grande do Sul.
Nesta quinta-feira, 9 de maio, a companhia aérea responsável pelo transporte emitiu uma nota explicando que paralisou temporariamente a arrecadação em alguns aeroportos devido à falta de espaço de armazenamento, dada a grande demanda. No entanto, a assessoria da empresa em Campina Grande garantiu que a paralisação é temporária e que a campanha será retomada em breve